A Louca e Doce Magia de ser Mãe!
09/05/2014
COMPARTILHE
TAGS
  • gravidez
  • parto
  • Dia das Mães
  • gestação

Confira o segundo depoimento do Especial Mães do Brasil EMS. Cristina conta como foi a descoberta da gravidez inesperada e a chegada de seu primeiro filho.

 

Cristina, 34 anos, mãe do Arthur de 3 anos

Não passava pela minha cabeça ser mãe, estava em um novo desafio profissional há cinco meses, quando comecei a sentir umas sensações diferentes, dores nos seios e enjoos... 

Minha mãe de cara falou "filha, você está grávida." 

Eu sempre fui muito regulada e nunca marquei data de última menstruação, logo pensei... Não, isso não é possível, não pode ser... Mas quando mãe fala você pode escrever! Ela tinha razão e eu estava grávida. Junto com a emoção de ser mãe pela primeira vez vieram os enjoos que me perseguiram pelos primeiros meses, me fazendo passar muito mal, mas quando essa fase passou foi só alegria.

Alguns momentos marcaram muito a minha gestação, com apenas 12 semanas recebi a notícia de que estava a caminho um meninão... O nome já estava escolhido, "Arthur". Com 16 semanas comecei a senti-lo mexer, uma das sensações mais incríveis da gestação! Sinto saudades... Adorava ir às consultas de pré-natal para escutar as batidinhas aceleradas do coração, vê-lo através do ultrassom, são muitos momentos mágicos e bem guardados na memória!

O tempo foi passando, eu muito ansiosa não via a hora de tê-lo em meus braços... A barriga foi crescendo, crescendo e o dia tão esperado chegou. Dia 06 de fevereiro de 2011, na parte da manhã, a bolsa rompeu e eu e o meu marido corremos para a Maternidade preparados para receber o Arthur com muito amor... Eu já estava certa de que o parto seria normal e foi exatamente como eu planejei, o Arthur nasceu de parto normal numa linda tarde de domingo com 47cm e 3.050kg.

Lembro-me do seu primeiro choro, do primeiro banho (dado pelo papai), da primeira abocanhada para mamar e das muitas outras que vieram... Amamentar foi, sem dúvida, algo mágico e muito prazeroso. Hoje o Arthur está com 3 anos, é um garotinho super saudável e com muita energia para gastar!