Átila Abreu e Carlos Cunha Filho visitam Hortolândia (SP) antes de etapas decisivas em suas competições
01/09/2016
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Átila Abreu
  • Carlos Cunha Filho
  • Stock Car
  • F3 Brasil

São Paulo, 2 de setembro de 2016 - A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, recebe em seu complexo industrial em Hortolândia (SP), na próxima segunda-feira (5), os pilotos Átila Abreu, que comanda o carro #51 na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, e Carlos Cunha Filho, da Fórmula 3 Brasil, campeonato considerado uma importante oportunidade para jovens pilotos terem acesso à Fórmula 1. Os profissionais, patrocinados pela EMS, levarão seus carros de corrida para uma ação de endomarketing com os mais de cinco mil colaboradores da empresa, que poderão conhecer os veículos de perto, das 11h às 14h.

Átila, que figura entre os dez primeiros colocados na tabela de classificação, com 85 pontos, participa neste domingo (11) da Corrida do Milhão, tradicional etapa da Stock Car, que volta este ano ao Autódromo de Interlagos (SP). Como o nome já diz, a disputa premiará o vencedor com um cheque de R$ 1 milhão. Nas edições anteriores, Thiago Camilo foi tricampeão, em 2015, 2012 e 2011, Rubens Barrichello venceu em 2014, Ricardo Zonta em 2013, e Valdeno Britto, na 1ª edição da corrida, em 2008.

Já Carlos Cunha Filho, dono do carro número 54 e o mais jovem piloto da Fórmula 3, com 17 anos, é o quarto colocado da competição e disputa a quarta etapa do campeonato também neste domingo em Interlagos. Na mesma data, o autódromo receberá ainda as disputas do Mercedes-Benz Challenge, da Copa Petrobras de Marcas e do Brasileiro de Turismo. As atividades de pista terão início na sexta-feira, a partir das 8h.

Incentivo ao esporte

A EMS mantém diversos apoios na área esportiva pelo Brasil, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras iniciativas regionalizadas direcionadas à saúde. Além de patrocinar eventos voltados à prática do esporte amador, a EMS investe fortemente em modalidades profissionais dentro do automobilismo, do vôlei e do basquete, além de algumas equipes de futebol profissional. Com esses apoios, a EMS tem o objetivo de favorecer a promoção da qualidade de vida, do lazer e do esporte de forma geral, reforçando a sua responsabilidade social e contribuição para a melhoria da saúde e bem-estar da população. Em 2014 e 2015, foram mais de R$ 10 milhões investidos em marketing esportivo.

 “O esporte está diretamente ligado à saúde e à promoção da qualidade de vida, portanto, é um importante pilar dentro da nossa plataforma de comunicação. Entendemos que é fundamental, cada vez mais, direcionarmos nossos esforços de marketing na construção de uma cultura de marca que resulte em entregas positivas que vão gerar, de fato, boas experiências de marca junto aos públicos com quem a EMS se relaciona, e investir em práticas esportivas, sem dúvida, é uma importante ferramenta para alcançarmos esse objetivo”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.


Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing

Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Rosângela Manchon – rosangela@cdicom.com.br (11) 3817-7968