São Paulo, 9 de setembro de 2016 - A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, apoia mais uma vez a Corrida do Milhão, tradicional etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car. A corrida volta este ano ao Autódromo de Interlagos (SP), em 11 de setembro, para onde a empresa levará mais de 600 colaboradores para assistirem à disputa neste domingo, com largada agendada para as 10h e transmissão ao vivo pela TV Globo. Como o nome já diz, a etapa premiará o vencedor com um cheque de R$ 1 milhão – é o evento com a maior premiação em dinheiro do calendário esportivo nacional. Na mesma data, em Interlagos, ocorre a Fórmula 3 Brasil, campeonato também apoiado pela empresa, considerado uma importante oportunidade para jovens pilotos terem acesso à Fórmula 1.
No último dia 5, a EMS recebeu em seu complexo industrial, em Hortolândia (SP), os pilotos Átila Abreu, que comanda o carro #51 na Stock Car e figura entre os dez primeiros colocados na tabela de classificação para a Corrida do Milhão, e Carlos Cunha Filho, da F3 Brasil. Os profissionais, patrocinados pelo laboratório, levaram seus carros de corrida à empresa para uma ação de endomarketing.
Incentivo ao esporte
A EMS mantém diversos apoios na área esportiva pelo Brasil, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras iniciativas regionalizadas direcionadas à saúde. Além de patrocinar eventos voltados à prática do esporte amador, a EMS investe fortemente em modalidades profissionais dentro do automobilismo, do vôlei e do basquete, além de algumas equipes de futebol profissional. Com esses apoios, a EMS tem o objetivo de favorecer a promoção da qualidade de vida, do lazer e do esporte de forma geral, reforçando a sua responsabilidade social e contribuição para a melhoria da saúde e bem-estar da população. Em 2014 e 2015, foram mais de R$ 10 milhões investidos em marketing esportivo.
“O esporte está diretamente ligado à saúde e à promoção da qualidade de vida, portanto, é um importante pilar dentro da nossa plataforma de comunicação. Entendemos que é fundamental, cada vez mais, direcionarmos nossos esforços de marketing na construção de uma cultura de marca que resulte em entregas positivas que vão gerar, de fato, boas experiências de marca junto aos públicos com quem a EMS se relaciona, e investir em práticas esportivas, sem dúvida, é uma importante ferramenta para alcançarmos esse objetivo”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
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