EMS recebe Prêmio Denis Barbosa pelo apoio à Propriedade Intelectual
21/09/2016
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Prêmio Denis Barbosa

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, recebeu o primeiro Prêmio Denis Barbosa de Propriedade Intelectual e Interesse Público. Criada pela Abifina (Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e Suas Especialidades) em homenagem ao importante jurista Denis Borges Barbosa, a premiação irá eleger bienalmente as empresas do setor de química fina e biotecnologia que se destacam no quesito Propriedade Intelectual relacionada ao interesse público.
O lançamento do prêmio e a entrega da homenagem aconteceram no dia 20 de setembro, durante o VII Seminário Internacional Patentes, Inovação e Desenvolvimento (SIPID). Para o presidente da EMS, Luiz Borgonovi, que compareceu ao evento para receber a premiação, “ganhar a primeira edição desse prêmio é motivo de satisfação para nós, que estamos sempre buscando aprimorar e crescer no campo de Propriedade Intelectual.”
A EMS foi eleita pelo seu empenho nos projetos desenvolvidos pelo Grupo de Apoio Jurídico (GAJ), da Abifina, desde a sua criação em 2006. O reconhecimento deu-se pela participação da Diretoria de Propriedade Intelectual da EMS, que nos últimos anos forneceu dados técnicos, econômicos e comerciais para auxiliar o GAJ nas ações relacionadas às decisões jurídicas sobre patenteamento.
 

Sobre a EMS


Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
 
Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Caroline Vaz - caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Rosângela Manchon - rosangela@cdicom.com.br (11) 3817-7968