Bálsamo Bengué, da EMS, estreia nova campanha publicitária
24/04/2014
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Com investimentos de mais de R$ 60 milhões, a EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, lança a nova campanha publicitária de Bálsamo Bengué, produto voltado para o tratamento de contusões, torcicolos, dores musculares e reumáticas, reforçando o slogan que se tornou referência para o medicamento: “O mais rápido contra a dor”. 

 

O novo filme mostra a eficácia do produto, que traz alívio rápido das dores musculares ocasionadas por atividades cotidianas ou esportivas. Destaca, ainda, que o medicamento, comercializado pela EMS há mais de 20 anos, está disponível nas versões gel, pomada e aerossol e é o único do mercado com “fast effect”, que proporciona alívio imediato contra as dores.

 

Com a nova campanha, desenvolvida pela agência We Comunicação, a EMS busca manter o desempenho conquistado por Bálsamo Bengué nos anos anteriores e dar continuidade à consolidação do produto como preferência entre os consumidores. O filme ficará no ar até o final de 2014.

 

A expectativa da EMS é que as campanhas atinjam mais de 100 milhões de brasileiros. Em 2013, os investimentos na campanha do produto foram de R$ 30 milhões e representaram crescimento médio de demanda de 135% nos meses em que a peça foi veiculada. 

 

FICHA TÉCNICA – Filme

 

Título Original: “Dia a Dia”

Produto: Balsamo Bengué

Cliente: EMS

Agência: WE Comunicação

Direção de criação: Guy Costa

Redator: Reynaldo Bosquet 

Diretor de Arte: Leonardo Bazello

Produção RTV: Juliana Emeric e Livia Motta

Planejamento: Carlos Pinto

Aprovação EMS: Everton Schemes, Luana Montagnini, Leonardo Sanchez e Marcus Sanchez

Produção FILME

Produtora: Felicitá Anima e Cuore

Produção: Equipe Felicitá Anima e Cuore

Direção: André Ferezini

Direção de fotografia: Ching Chang

Produção executiva: Fernanda Ramenzoni

Finalização: Vagalume 

Produtora: Lógico Music 

Produção de Som e Trilha: Milton Miné

Locução: Junior Alvares

 

 

FICHA TÉCNICA – Balsamo Bengué

 

Fornecedor: EMS

Produtos da divisão: EMS OTC

Princípio Ativo: Mentol + Salicilato de Metila

Apresentações: Gel 0,10g/g + 0,15g/g com 20g; Pomada 0,25g/g + 0,25g/g com 20g; Aerossol 0,10g/g + 0,50g/g com 60g 

Número do MS: 1.0583.0226

Indicações: indicado para o alívio da dor causada por reumatismo (grupo de doenças que afeta a circulação, músculos e esqueleto), das nevralgias (dor aguda que pode atingir um ou mais nervos), torcicolos, contusões e dores musculares.

Contraindicações: contraindicado em caso de antecedentes de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula.

 

BÁLSAMO BENGUÉ É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SAC: 0800.191914 / 0800.191222.

 

 

Sobre a EMS 

A EMS é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (Fonte: IMS Health 2012). Com 50 anos de história, a empresa tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. A EMS possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona o moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, além da unidade de embalagem de medicamentos sólidos que é totalmente robotizada. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países. São mais de 2,5 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da joint venture Bionovis, investe decisivamente, desde 2012, no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica. Foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biossimilares de alta complexidade. A inovação radical, com iniciativas e investimentos no mercado norte-americano, bem com a inovação incremental, estão também entre as apostas do laboratório para a manutenção do crescimento nos próximos anos.

 

 

Mais informações à imprensa: 

 

CDI Comunicação Corporativa
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br - (11) 3817-8002
Nathalia Coutinho – nathalia.coutinho@cdicom.com.br - (11) 3817-8008