Alguns estudos comprovam que a música pode afetar nosso corpo de várias formas, desde melhorar o humor, até mesmo minimizar as dores.
Hoje, encontramos hospitais que usam a música antes, durante e após as cirurgias, para que os pacientes relaxem e até tenham melhores resultados com o tratamento.
Outro benefício relacionado a música é a dança. Muitas pessoas se sentem bem ao praticarem ou mesmo fazerem zumba (que são exercícios feitos com músicas). Esse tipo de atividade tende a ser bem aceito pelas variadas possibilidades de ritmos, intensidade e diferentes áreas do corpo trabalhadas.
Não podemos, porém, deixar de mencionar os benefícios que a aprendizagem de instrumentos musicais pode trazer. Essa atividade é recomendada para todas as faixas etárias, mas principalmente na infância, pois ajuda a desenvolver o trabalho em equipe, a persistência, disciplina e memória.
Então, independente do seu ritmo favorito, não deixe de “sentir” a música. Dance, escute a sua favorita ou mesmo aprenda a tocá-la! Você sabia que existem algumas aulas de música gratuitas na internet? Basta você procurar! Todo instrumento e aprendizado são bem-vindos - não tenha medo de experimentar e, principalmente, de compartilhar com os pequenos.