Com apoio da EMS, Mozarteum Brasileiro traz grandes nomes da música clássica internacional ao País
03/08/2018
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Mozarteum Brasileiro

São Paulo, 3 de agosto de 2018 - A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é mantenedora - pelo sexto ano consecutivo - do Mozarteum Brasileiro, que traz ao País, a soprano russa Anna Netrebko, maior estrela do canto lírico da atualidade. Pela primeira vez no Brasil, a artista subirá ao palco em 6 de agosto, na Sala São Paulo, na capital paulista, ao lado do celebrado tenor do Azerbaijão Yusif Eyvazov, com acompanhamento da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, regida pelo maestro italiano Jader Bignamini. 

Anna Netrebko é personagem central habitual de celebradas montagens nos grandiosos palcos de ópera do mundo e foi a primeira intérprete clássica a entrar para a “Time 100”, seleção das 100 personalidades mais influentes do mundo, organizada pela revista americana Time. 

A programação 2018 do Mozarteum Brasileiro teve início em abril, com apresentações da Orquestra Sinfônica Estatal Russa "Evgeny Svetlanov", sob regência do maestro norueguês Terje Mikkelsen e participação do premiado pianista russo Philipp Kopachevsky, na Sala São Paulo. 

A temporada se encerra em outubro, com apresentação da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro com solistas brasileiros, de canto e instrumentos. Carlos Moreno, maestro titular do grupo, assumirá a regência, um programa que destacará o talento de jovens músicos brasileiros com carreiras vinculadas às ações do Mozarteum, por meio de bolsas de estudos, intercâmbios e masterclasses.

“A EMS constantemente apoia projetos que valorizam a arte. Para nós, é uma grande honra patrocinar, por mais um ano, o Mozarteum Brasileiro, que atua intensamente na inclusão e transformação social, ampliando o acesso dos brasileiros à cultura”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Em edições passadas, o Mozarteum trouxe ao Brasil outras figuras importantes do mundo musical erudito, como o violinista britânico Daniel Hope, considerado um dos grandes músicos de cordas de todos os tempos; a francesa Natalie Dessay, uma das cinco melhores sopranos em atividade no mundo; e o premiado pianista brasileiro, Nelson Freire, que já tocou em mais de 70 países.

Farmacêutica consolida trajetória de apoio a ações culturais
A EMS acredita na cultura brasileira e investe em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. O laboratório também patrocina o espetáculo “A Noviça Rebelde”, da Broadway, em exibição no Rio de Janeiro, e “O Fantasma da Ópera”, em cartaz em São Paulo. A empresa patrocinou “Les Misérables” e “Mudança de Hábito”, além da grande produção “Chacrinha, o Musical”. É parceira do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo desde 2013 e foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). 
 

Confira as próximas atrações da Temporada 2018 do Mozarteum em São Paulo

Agosto
Anna Netrebko, soprano & Yusif Eyvazov, tenor
Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro

Jader Bignamini, regente
6/8 – Concerto – 21h (Sala São Paulo)

Outubro
Noite das Estrelas 
Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro

Carlos Moreno, regente
Solistas de canto e instrumentos

8 e 9/10 – Concertos – 21h (Sala São Paulo)

Para ingressos e mais informações: 
www.mozarteum.org.br 
 

Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br. 

Mais informações para a imprensa:
CDI Comunicação Corporativa

Patrícia Coelho – patricia.coelho@cdicom.com.br (11) 3817-7921
Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br (11) 3817-7964