São Paulo 02 de agosto de 2018 - A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, patrocina o musical “O Fantasma da Ópera”, que estreia no Teatro Renault, em São Paulo, hoje (2 de agosto). Com o apoio à nova montagem nos palcos brasileiros, a empresa dá continuidade aos investimentos em destacadas atrações culturais e contribui para a valorização da arte no País. O espetáculo, que recentemente comemorou seu 30º aniversário como o mais antigo musical em cartaz na história da Broadway, é uma das produções de maior sucesso de todos os tempos.
O fenômeno global já foi visto por mais de 140 milhões de pessoas
em 35 países e 160 cidades, e traduzido para 15 idiomas ao redor do mundo. Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, o musical conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos.
Fazem parte do elenco nomes como o tenor Thiago Arancam e cantora e dubladora Lina Mendes, que vivem o casal protagonista. Como alternantes para os papeis de Fantasma e Christine, estão, respectivamente, Leonardo Neiva e Giulia Nadruz, também experientes em óperas. O elenco conta, ainda, com Fred Silveira (Raoul), Sandro Christopher (Firmin), Marcos Lanza (André), Bete Diva (Carlotta), Clayton Pulzi (Piangi), Tais Vieira (Madame Giry) e Fernanda Muniz (Meg), entre os personagens principais.
Para a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, patrocinar espetáculos é uma maneira de aproximar o público da arte e fortalecer a cultura como forma de promover saúde e de cuidar das pessoas. “A EMS investe constantemente em projetos e eventos de caráter social, ambiental, cultural e esportivo, pois acredita que são pilares fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população”, diz.
A companhia também já patrocinou outros sucessos da Broadway no Brasil: os musicais “Mudança de Hábito”, em 2015, e “Les Misérables”, em 2017, além de estar atualmente em cartaz no Rio de Janeiro com “A Noviça Rebelde”, depois de uma temporada em São Paulo.
Os ingressos estão disponíveis para venda na bilheteria do Teatro Renault, pela internet (www.ticketsforfun.com.br) e pontos de venda espalhados pelo País. As sessões são às quartas, quintas e sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 16h e 21h; e aos domingos, às 15h e 20h.
EMS consolida trajetória de apoio a ações culturais
A EMS acredita na cultura brasileira e investe em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Além de ser a mantenedora pelo sexto ano consecutivo do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do país, o laboratório patrocinou recentemente os espetáculos da Broadway “A Noviça Rebelde”, “Les Misérables” e “Mudança de Hábito”, além da grande produção “Chacrinha, o Musical”. É parceira do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo desde 2013 e já foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). No cinema, a empresa realizou o patrocínio de filmes como “Mais forte que o mundo” e a primeira trilogia do cinema nacional, “Até que a Sorte nos Separe 3”.
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
Mais informações para a imprensa:
CDI Comunicação Corporativa
Patrícia Coelho – patricia.coelho@cdicom.com.br (11) 3817-7921
Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br (11) 3817-7964