O Theatro Municipal do Rio de Janeiro receberá, no próximo sábado, 03, às 20h, a Orquestra Sinfônica Brasileira em um concerto realizado com o apoio da indústria farmacêutica EMS. Esse programa também será apresentado no Concerto da Juventude, que acontece domingo (04), às 11h, no mesmo local.
O calendário geral dos eventos, que tem patrocínio da empresa e teve início em maio, inclui apresentações dos Concertos da Juventude e Concertos das Séries Safira e Ametista da OSB no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na Sala São Paulo. Os eventos acontecem em sábados e domingos alternados, intercalando as apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro até dezembro.
Para a EMS, a parceria – realizada pela segunda vez – consolida o seu compromisso com a cultura e artes brasileiras. “A música é uma das expressões culturais que mais contribuem com a educação e transformação de nossa realidade social. Investir em uma parceria com a OSB, que mantém projetos maravilhosos, por meio da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, é um privilégio para nós”, ressalta o vice-presidente da EMS, Waldir Eschberger Jr.
O patrocínio de eventos culturais tem sido uma tradição da EMS. Em 2007, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a empresa já havia atuado como uma das apoiadoras da Orquestra Sinfônica Brasileira, entre outras iniciativas.
A OSB é uma das mais tradicionais orquestras brasileiras e promove grandes espetáculos há 70 anos. Sob a direção do maestro Roberto Minczuk, traz ao público, nesta temporada, convidados de renome nacional e internacional, como o regente Robert Craft, os pianistas Nelson Freire, Leon Fleisher e Katherine Jacobson Fleisher, a violinista Rachel Barton-Pine, o trompetista Alison Balsom, além da soprano Eiko Senda e das mezzo-soprano Jennifer Larmore, Natasha Petrinsky e Denise Freitas. Já a Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, que desenvolve projetos com objetivo de facilitar o acesso à música sinfônica e à profissionalização de jovens instrumentistas, apresenta a série Concertos da Juventude desde 1942.
Evento: Temporada 2010 dos Concertos Série Ametista – Orquestra Sinfônica Brasileira
Evento: Temporada 2010 dos Concertos da Juventude – Orquestra Sinfônica Brasileira
Natascha Petrinsky, mezzo-soprano (estreia brasileira)
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, é a maior empresa multinacional brasileira do setor. Com atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, a EMS produz medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina, como clínica-geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, reumatologia, psiquiatria, gastroenterologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, neurologia e urologia. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores da América Latina. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para aproximadamente 30 países. São mais de 1,7 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficiência e segurança.
Informações para a imprensa:
Barcelona Soluções Corporativas: (11) 3034-3639