Dieta para Quem mora Sozinho
16/03/2015
COMPARTILHE
TAGS
  • morar sozinho
  • dieta
  • dicas de saúde
  • preguiça de cozinhar
  • praticidade
  • comidas práticas
  • comer fora

Quem mora sozinho muitas vezes acaba deixando a dieta para lá e opta por refeições mais rápidas e práticas. Sabemos que manter uma alimentação saudável diante da correria do dia a dia é muito difícil. Muitos não têm tempo, têm preguiça ou não gostam muito de cozinhar. Vamos te dar algumas dicas que vão contribuir para que você opte por uma alimentação mais saudável. 

Pense

Planeje o que irá comer em todas as refeições durante a semana. Veja o que você já possui em casa e o que precisa comprar. Assim você não vai cair na tentação dos fast foods, consegue balancear suas refeições e não desperdiça comida.

Seja prático

Se você não tem muito tempo, opte por alimentos que sejam nutritivos e práticos, como saladas prontas vendidas em saquinhos, produtos integrais e frutas picadas. Você também pode preparar alguns pratos, como arroz, feijão, sopas, legumes cozidos e congelar em pequenas quantidades para ir consumindo ao longo da semana. Lembre-se também de não exagerar em embutidos e frios (mussarela, presunto, peito de peru e outros), pois esses alimentos podem estragar rápido.

Troque

Sucos naturais são as melhores opções, mas geralmente levam mais tempo para serem feitos. Tente não correr para os sucos em pó ou refrigerantes. Procure as polpas congeladas. Embora elas não substituam as frutas naturais, elas mantêm alguns nutrientes e facilitam na hora do preparo do suco. Outra dica é consumi-las com iogurte natural.

Troque o macarrão instantâneo pela massa normal. Basta levá-la ao forno, com água ou leite, por alguns minutinhos e está pronta. Para deixar essa receita mais nutritiva, coloque legumes e vegetais (que também podem ser comprados picados). 

Foco

Faça uma lista do que realmente precisa comprar. Assim você evita de comprar guloseimas como salgadinhos de pacote, bolachas recheadas, chocolates e petiscos que são grandes tentações para a hora da fome. Para os lanchinhos, a ideia é consumir iogurtes e barras de cereal. 

Para os fãs de sanduíches, tente acrescentar verduras e legumes. Escolha também uma fonte de proteína (frango desfiado, carne fatiada, atum, peito e blanquet de peru, ricota e queijos brancos) e tente variar no tipo de pão (integral, sírio, francês, ciabata).