A EMS, líder no segmento farmacêutico nacional, é apoiadora da quarta edição do “Bem na Moda”, projeto que reúne estilistas de renome e utiliza as passarelas em prol de causas importantes, de cunho social ou cultural, na cidade de Campinas. O desfile acontece no próximo dia 22 de outubro, no Shopping Iguatemi Campinas. Este ano, a renda arrecadada com o evento será revertida, pela primeira vez, para o Grupo Primavera e o Hospital da Sobrapar.
Com o slogan “Mais do que um desfile. O maior espetáculo da moda”, o “Bem na Moda” contará com atrações circenses, estilistas e grifes nacionais e internacionais famosas como Gloria Coelho, Maurício Medeiros, Paola Robba, Poko Pano e Rosa Chá, além de Marc Jacobs e Carrera (óculos).
“Como parte de sua proposta de responsabilidade social, a EMS procura incentivar iniciativas desse tipo, que contribuem com entidades sérias e comprometidas com questões de cidadania, saúde e educação. Apoiar o Bem na Moda é uma forma de a empresa não só reforçar a sua preocupação com a comunidade em que está inserida, mas, também, participar da construção de um futuro melhor e com mais esperança para crianças e jovens brasileiros", afirma Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS.
O laboratório farmacêutico esteve também nas passarelas em 2007, no São Paulo Fashion Week, desfilando uma parceria inédita para o setor. Na ocasião, Gloria Coelho levou para o evento, em primeira mão, uma coleção exclusiva desenvolvida para a empresa, inspirada na nova marca EMS que acabava de ser lançada. Contemporâneas, as peças – roupas, mochilas e sapatos - foram criadas para os colaboradores da EMS.
Parcerias sociais
Em outra ação de responsabilidade social, o laboratório farmacêutico realiza, desde agosto deste ano, a doação de medicamentos de seu portfólio ao Retiro dos Artistas, entidade reconhecida pelo importante trabalho social e assistencial prestado ao longo de 90 anos no Rio de Janeiro. A EMS também é patrocinadora da ImageMagica, organização que desenvolve projetos dentro e fora da área da saúde, utilizando a fotografia como instrumento de humanização, de reflexão sobre temas de interesse público e de transformação social.
As demais parcerias firmadas pela EMS em 2008 relacionam-se à área educativo-cultural. A empresa é co-patrocinadora, em São Paulo, da exposição “Einstein”, que apresenta até dezembro, de maneira instigante, as teorias de um dos maiores nomes da Ciência do século XX. A EMS apoiou, entre fevereiro e julho, também na capital paulista, a exposição “Revolução Genômica”, até então inédita na América Latina, e entre abril e setembro, o espetáculo musical Divina Elizeth, que cumpriu temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro. O grupo teatral Jogando no Quintal fez inéditas apresentações em Campinas (SP) com o incentivo do laboratório farmacêutico.
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTCs e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
Sobre o Grupo Primavera
A entidade tem o objetivo de desenvolver trabalhos de prevenção da prostituição e do tráfico de drogas no jardim São Marcos, região com alto índice de violência na periferia de Campinas. Os projetos consistem em incorporar valores positivos às crianças e adolescentes por meio de diversas atividades educativas. Atualmente, atende 400 adolescentes entre 11 e 17 anos. A linha de atuação de grande visibilidade do grupo é a produção de bonecas artesanais, confeccionadas por funcionárias que já foram alunas.
Sobre o Hospital da Sobrapar
O Hospital Sobrapar (Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Craniofacial) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que promove o tratamento cirúrgico e a reabilitação de pacientes portadores de deformidades resultantes de acidentes, queimaduras, anomalias congênitas e seqüela de doenças como câncer e leishmaniose. Fundada em 1979, a Sobrapar atende gratuitamente pacientes de diversas regiões do Brasil.
Informações para a imprensa:
Canal de Comunicação - Tel: (19) 3295-3525
Maria Finetto – maria@canaldecomunicacao.com.br
Kátia Camargo – katia@canaldecomunicacao.com.br
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.