EMS apoia instalação de lavatórios públicos na comunidade de Heliópolis, em São Paulo
15/05/2020
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • lavatórios
  • Heliópolis

No próximo dia 20 de maio, serão instalados seis lavatórios portáteis públicos na maior favela de São Paulo, Heliópolis, localizada na zona sul da capital paulista. A ação, apoiada pela EMS, será realizada em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil e a Florescer Brasil, hub de incentivo a economias locais. A iniciativa tem como objetivo incentivar a higienização das mãos e contribuir com a redução da propagação da Covid-19 na localidade.

Segundo a União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (Unas), cerca de 200 mil pessoas vivem na comunidade que, entre outras questões, enfrenta a falta de saneamento básico, o que aumenta o risco de contágio em meio à pandemia.

Além da ação em Heliópolis, a EMS está apoiando a instalação de outros 100 lavatórios portáteis públicos para levar acesso à água e informações sobre prevenção para 20 comunidades da cidade de São Paulo, selecionadas de acordo com o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS). 

EMS no combate ao coronavírus 
Somado à parceria com a Florescer Brasil, o laboratório doou R$ 1 milhão ao Governo do Estado de São Paulo, com fins de aquisição de respiradores, monitores e insumos no combate à Covid-19.

No campo da ciência, a farmacêutica realiza a doação de medicamentos a três estudos clínicos aprovados pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para avaliação da eficácia e da segurança do uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com sintomas leves, moderados e graves da doença.  

A doação de alimentos também integra uma série de iniciativas da EMS voltadas ao combate da Covid-19 no país. Até o momento, já foram doadas 100 toneladas de alimentos em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do coronavírus. 
Outras doações como, por exemplo, de medicamentos, aventais médicos a hospitais, produtos de higiene pessoal e de limpeza, também integram as inciativas da empresa. Os projetos de apoio da EMS ao enfrentamento novo coronavírus já somam mais R$ 6 milhões.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, 100% brasileiro, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

Mais informações para a mídia 
CDI 

Gabriela Rossi – gabriela.rossi@cdicom.com.br – (19) 3887-7233 | (11) 3817-7925 
Maíra Araújo – maira.araujo@cdicom.com.br - (11) 3817-7964