EMS apoia Prefeitura de Hortolândia em ação de combate ao Aedes aegypti
29/01/2016
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Hortolândia
  • combate
  • Aedes aegypti

Será realizada amanhã (30), em Hortolândia, o 1º Mutirão de Combate Regional ao Aedes aegypti. A ação, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a emissora de televisão EPTV e apoio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, acontece no bairro Jardim Amanda 1, em Hortolândia.

 

Na oportunidade, os servidores municipais, vestidos com uma camiseta temática com o logo do laboratório para fácil identificação dos agentes, orientarão os moradores e recolherão materiais que são possíveis criadouros do mosquito.

 

O objetivo é promover um dia de envolvimento regional, com a participação de todas as cidades da área de cobertura da EPTV para a realização de um mutirão de combate aos criadouros e para conter a proliferação do mosquito.

 

Para Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS, a solução para a epidemia da dengue depende de toda a sociedade. “Nós, da EMS, que temos um compromisso com a saúde e o bem-estar da população, estamos bastante motivados por essa parceria para combater o mosquito Aedes aegypti na região”, afirma o executivo. “A responsabilidade é de cada um de nós e, qualquer ação, por mais simples que pareça, pode fazer grande diferença”, finaliza.

 

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

 

Mais informações para a imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing

Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946

Flávia Tavares – flavia@cdicom.com.br (11) 3817-7914/7953