EMS apoia mutirão contra Aedes aegypti em Hortolândia (SP)
04/02/2016
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • apoia mutirão
  • contra Aedes aegypti
  • Hortolândia

No último sábado (30), foi realizado o 1º Mutirão de Combate Regional ao Aedes aegypti em Hortolândia (SP). A ação, promovida pela Prefeitura da cidade, em parceria com a emissora de televisão EPTV e apoio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, reuniu 450 voluntários, entre eles, servidores municipais, agentes de saúde e integrantes do Clube dos Desbravadores Pioneiros do Planalto, que vistoriaram 3.096 residências no Jardim Amanda 1. Durante a ação, equipes de limpeza regional da Secretaria de Serviços Urbanos recolheram 180 toneladas de entulhos descartados pelos moradores, como sofás, garrafas pet, potes plásticos, pneus e madeiras.

O objetivo inicial da Secretaria de Saúde era visitar 5.100 moradores. No total, a ação atingiu 4.547 casas, mas o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) voltará nas residências fechadas nesta semana para continuar a vistoria. Para Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS, farmacêutica que doou as camisetas para identificação dos agentes, a ação superou as expectativas. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado do mutirão. Combater o mosquito depende do comprometimento de todos e a população de Hortolândia colaborou para o sucesso da iniciativa”, afirma o executivo.

 

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

 

Mais informações para a imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing

Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946

Flávia Tavares – flavia@cdicom.com.br (11) 3817-7914/7953