Por entender a relevância dos estudos sobre Genoma para as áreas de ciência, tecnologia e medicina, a EMS, líder no segmento farmacêutico nacional, co-patrocinará a exposição “Revolução Genômica”, que chega no dia 29 a São Paulo, depois de ter sido visitada por mais de 800 mil pessoas em todo o mundo. Originária do Museu de História Natural de Nova York, a mostra, inédita na América Latina, ocupará, até o dia 13 de julho deste ano, dois mil metros quadrados do Pavilhão Armando de Arruda Pereira (antiga sede do Prodam), no Parque do Ibirapuera.
A Revolução Genômica trará a marca EMS em sua campanha de mídia, material gráfico e ainda nos espaços intitulados “Laboratório do Aprendizado”, onde serão promovidas diversas atividades especiais, como a extração de DNA a partir de vegetais.
Os visitantes que forem convidados pela EMS poderão usufruir de um Lounge VIP durante o funcionamento da exposição. A indústria farmacêutica também realizará, no pavilhão, eventos exclusivos de relacionamento com diversos públicos, como clientes e médicos.
“Para a EMS, que investe permanentemente em Pesquisa e Desenvolvimento, é muito importante apoiar uma ação que leve para o grande público informações sobre o Projeto Genoma e suas contribuições para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e medicina”, explica Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS. A empresa possui um dos maiores Centros de Pesquisa e Desenvolvimento do segmento na América Latina e mantém acordos com instituições renomadas no Brasil e no exterior para a troca de conhecimentos científicos.
O Instituto Sangari, representante oficial do Museu de História Natural de Nova York no Brasil, é o responsável pela exposição em São Paulo. A “Revolução Genômica” apresentará um amplo panorama sobre os impactos da genética em nosso cotidiano. O formato original da mostra foi ampliado em extensão e número de seções. Para ambientar o visitante, as três principais divisões da exposição foram chamadas de Células. São elas: “Grande Salão da Biodiversidade”, “A era do Genoma” e “O Brasil e a Genética dos Alimentos”.
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
Informações para imprensa:
LVBA Comunicação (11) 3039-0660. www.lvba.com.br
Fernando Thuler (11) 3039-0651. E-mail: fernando.thuler@lvba.com.br
Ana Letícia Wiederkehr (11) 3039-0693. E-mail: letícia.wiederkehr@lvba.com.br
Ada Mendes (11) 3039-0688. E-mail: ada.mendes@lvba.com.br