EMS e Prefeitura de Hortolândia garantem educação para 220 crianças
31/01/2008
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS e Prefeitura de Hortolândia garantem educação para 220 crianças
  • presença EMS
A Prefeitura de Hortolândia e a indústria farmacêutica EMS inauguram hoje (31/1), às 16 horas, a Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Emiliano Sanchez, localizada na Rua Canadá, número 100, no Jardim Santa Clara do Lago. A escola - a primeira construída no local a partir de parceria entre governo municipal e uma empresa privada - garantirá educação de qualidade, em período integral, para 220 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, a maioria delas do próprio município.
 
Com projeto arquitetônico e pedagógico moderno, o novo prédio, que começa a funcionar em 11 de fevereiro, abriga ambulatório médico com enfermeira, mini-horta, playground, bosque de árvores frutíferas, circuito para motocas, videoteca, sala de amamentação, lactário e toda a estrutura necessária para atender os alunos.
 
Pela parceria, a Prefeitura cedeu uma área de quatro mil metros quadrados para a construção da Emei e ficou responsável por um quadro de 70 funcionários para o local, entre eles os professores. Já a EMS investiu cerca de R$ 3 milhões na unidade de ensino e tem ainda a responsabilidade de administrar a escola.
 
Do total de vagas, 70% serão destinadas a filhos de colaboradores da indústria farmacêutica, que, em sua maioria, residem em Hortolândia, e 30% beneficiarão crianças dos bairros Interlagos, Santa Fé e de parte do Jardim Santa Clara do Lago.
 
“É a primeira vez na história da cidade que uma empresa constrói uma escola em parceria com a Prefeitura. Esse empreendimento mostra o respeito que a EMS tem pelo município e pela comunidade em que está inserida”, enfatiza o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini.
 
A construção da Emei complementa e fortalece a proposta da EMS de participar do desenvolvimento e crescimento de Hortolândia. “A empresa tem certeza de que apostar na educação é melhorar as condições de vida da população e investir em um futuro mais promissor. Boas idéias na área sempre terão espaço garantido em nossa política de responsabilidade social”, afirma a diretora de Relações Externas da empresa, Telma Salles.
 
Mais parcerias
Embora seja nova a iniciativa de poder público e setor privado construírem juntos uma escola em Hortolândia, a EMS e a Prefeitura do município são antigas parceiras. Desde 2005, as duas realizam o projeto de educação ambiental “Pequenas Ações Mudam o Mundo”, antes denominado “Educação ambiental é dever, é legal”.
 
Nesse programa, estudantes e comunidade são envolvidos em várias atividades que despertam a consciência ambiental, como o plantio de mudas de árvores, formação de agentes ecológicos, realização de gincana ecológica e implantação da biblioteca residencial ecológica “Artimanhas da Leitura”. Outra realização é o livro “Receitas da Terra”, elaborado com idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade, com base em oficina de reaproveitamento de alimentos.
 
 
Sobre a EMS
A EMS é a indústria líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
 
 
Informações para imprensa
 
EMS
Mendes & Nader Comunicação
Cassia Gargantini - cassia@mendes-nader.com.br

(19) 3258 4707