Com marca já consolidada na área, a divisão EMS Consumo preparou para 2011 um pacote de lançamentos e campanhas que contemplam inserções em rádios e TVs de todo País, com início neste mês de abril. Soma-se a essas ações, em maio, uma série de iniciativas específicas para internautas via redes sociais e ações promocionais diretas com consumidores. O plano global, que permanecerá na mídia até dezembro deste ano, receberá investimentos na ordem de R$ 50 milhões. O objetivo é manter o crescimento conquistado em 2010, quando a EMS Consumo registrou 40% de incremento no seu faturamento, superando, inclusive, a projeção inicial de crescer 30%.
As ações estarão concentradas em três pilares e contemplam os principais produtos da divisão, como Gelmax, Bálsamo Bengué e Energil Zinco:
Gelmax, produto estomacal que conta com uma linha completa de apresentações - efervescente, mastigável e suspensão oral, além do antiácido e antigases Gelmax Dim. Ações programadas:
TV: estreia de nova campanha nas principais emissoras de televisão do País, em rede nacional. Trata-se de um filme que, com um estilo bem-humorado, traz a discussão entre uma mulher e o seu estômago, reforçando a eficácia do produto no combate a desconfortos estomacais, como azia, queimação e má digestão. O vídeo foi realizado pela Agência Outlet Marketing.
Novas embalagens: a divisão EMS Consumo reformulou as embalagens de Gelmax, que ganharam visual mais moderno, em cores fortes e atraentes, com um tom de amarelo mais vivo. Os diferentes sabores e tipos de apresentação ganharam maior destaque nas novas embalagens.
Materiais para PDVs: foram desenvolvidos diversos materiais de comunicação para maior destaque na exposição de Gelmax nos pontos de vendas.
Merchandising: a campanha também envolve ações de merchandising em programas de auditório de grande audiência.
Bálsamo Bengué Aerossol: a tradicional marca de produtos voltados para o tratamento de contusões, torcicolos, dores musculares e reumáticas, que além das apresentações em gel e pomada, teve em novembro do ano passado o lançamento da apresentação em aerossol, estará na mídia este ano da seguinte forma:
TV: o filme, realizado em parceria com a Agência Outlet Marketing, com Jade Barbosa, atleta que obteve grande visibilidade por sua participação nas Olímpiadas, volta ao ar nas principais emissoras do País, em nível nacional.
Rádio: vai ao ar a parceria feita com a BandNews FM, para a programação nacional de esportes. A marca patrocinará a cobertura de toda a programação de futebol, além de outros boletins, com novos spots de rádio.
Materiais para PDVs: também serão distribuídos materiais de comunicação para destacar a exposição nos pontos de vendas.
Ações promocionais: em maio, a divisão EMS Consumo lança novas ações diretas aos consumidores, com utilização inclusive das redes sociais.
Energil Zinco – produto que combina a vitamina C e o zinco para estimular as defesas do organismo será a plataforma de comunicação para ações promocionais de toda a família Energil. E para promovê-lo em âmbito nacional, a empresa contará com anúncios em/ações como:
TV: estreia uma campanha em emissoras abertas de televisão, com um filme que marca a nova parceria com a agência We Comunicação.
Merchandising: ainda na TV, a campanha terá ações de merchandising em programas de auditório de grande audiência e transmissão nacional, reforçando a mensagem de saúde e bem-estar associada ao produto.
Rádio: também em parceria com a BandNews FM, os spots com as mensagens de Energil Zinco patrocinarão os programas de Marcos Paulo Reis, no ar aos domingos (programa de duas horas) e em programetes com dicas de saúde, ao longo do dia, durante toda a semana.
Materiais para PDVs: novos materiais de comunicação serão distribuídos nos mais diversos pontos de vendas, reforçando a mensagem de defesa do organismo com Energil Zinco.
Ações promocionais: também estão previstas ações junto aos consumidores, para incentivo à qualidade de vida e bem-estar.
EMS Consumo
Esta divisão da EMS é responsável pela fabricação e comercialização de produtos isentos de prescrição médica (os chamados OTCs ou MIPs) e que apresentam diferenciais no cuidado com a saúde e o bem-estar. Em 2010, essa área de negócios movimentou em torno de 4 milhões de unidades e teve um incremento de 40% em faturamento, superando a expectativa de crescer 30%. Para 2011, a EMS Consumo espera manter os mesmos 40% de crescimento. “O objetivo é continuar crescendo, aumentando o market share de nossas marcas. Para isso, estamos também com planos consolidados na área de suplementos vitamínicos e de dermocosméticos, além de vislumbrarmos aquisições de novas marcas ainda neste ano”, ressalta o gerente de Marketing da EMS Consumo, Everton Schemes.
Fichas técnicas das campanhas
Ficha técnica Campanha de TV Gelmax
Agência: Outlet Marketing Comunicação Ltda.
Diretor de Criação: Claudio Correa
Atendimento: Vivian Freire
Cliente: Everton Schemes / Tatiana Comis
Produtora: Cine Avenida Produções de Filmes Ltda.
Diretor de Cena: Leonardo Garrido
Diretor de Fotografia: Mutti
Atendimento: Paula Librandi
Ficha técnica campanha de TV Bálsamo Bengué Aerossol
Cliente: EMS
Produto: Bálsamo Bengué Aerossol
Título: Das Dores
Agência: Outlet Marketing
Direção de Criação: Claudio Correa
Redator: Claudio Correa
Atendimento: Aline Mello Freire
Produtora: Cine Avenida
Direção: José Mello Freire Neto
Edição: André Rocha
Finalização e Pós-produção: Avenida Digital
Aprovação cliente: Everton Schemes / Tatiana Comis
Ficha técnica Campanha de TV Energil Zinco
Agencia: We Comunicação
Criação: Leonardo Gonçalves, Cristiano Gonçalo, Fabiano Pessoa
Atendimento: Daniel Ivanov, Tiago Lima
VP Mídia: Fábio Rosinholi
Diretor Executivo: Piero Motta
Planejamento: Carlos Pinto
Cliente: Everton Schemes, Tatiana Comis
Produtora: Black Maria
Diretor do Filme: Afonso Poyart
Produtora de Audio: Lua Nova
Fichas técnicas dos produtos
GELMAX
Fornecedor: EMS
Produtos da divisão: EMS Consumo
Apresentações: Suspensão oral (frasco com 240ml), pastilhas mastigáveis (caixa com 24 unidades) e efervescente (20 ou 100 sachês)
Número do MS: 1.0235.0111
SAC: 0800.191914 / 0800.191222
BÁLSAMO BENGUÉ
Fornecedor: EMS
Produtos da divisão: EMS Consumo
Princípio Ativo: Mentol + Salicilato de Metila
Apresentação: Gel 0,10g/g + 0,15g/g com 20g; Pomada 0,25g/g + 0,25g/g com 20g; Aerossol 0,10g/g + 0,50g/g com 60g
Número do MS: 1.0583.0226
Indicações: dores reumáticas, nevralgias, torcicolos, contusões e dores musculares
Contraindicações: É contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade aos componentes da formula.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
BÁLSAMO BENGUÉ É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
SAC: 0800.191914 / 0800.191222
ENERGIL ZINCO
Fornecedor: EMS
Produto da divisão: EMS Consumo
Princípio Ativo: Zinco + Ácido Ascórbico
Apresentações: 1g+10mg c/ 10 comprimidos efervescentes e 1g+10mg c/ 30 comprimidos efervescentes
Número do MS: 1.0235.0907
Contraindicação: Energil Zinco (Zinco + Ácido Ascórbico) é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
Indicações: Energil Zinco é indicado como suplemento vitamínico e mineral: auxiliar do sistema imunológico; antioxidante; pós-cirurgico e cicatrizante; doenças crônicas e convalescença; dietas restritivas e inadequadas.
SE PERSbr>A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, é a maior empresa multinacional brasileira do setor. Com atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, o laboratório produz medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina, como clínica-geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, reumatologia, psiquiatria, gastroenterologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, neurologia e urologia. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores da América Latina. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 30 países. São cerca de duas mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A força de vendas da EMS é a maior do setor, com aproximadamente 1,5 mil propagandistas, que realizam mensalmente 400 mil visitas médicas. A empresa ainda realiza um Programa de Visitas especialmente voltado para médicos e irá receber, apenas este ano, mais de dois mil profissionais da área em sua sede de Hortolândia. A EMS vem batendo sucessivos recordes, principalmente no que se refere à produção. A empresa já deu início ao aumento da capacidade produtiva para 480 milhões de unidades/ano, com a produção aproximada de 40 milhões unidades/mês.
Informações para a imprensa:
Barcelona Soluções Corporativas: (11) 3034-3639
Roberto Nunes Filho: roberto@barcelonasolucoes.com.br
Bruno Viécili: bruno@barcelonasolucoes.com.br
Vanessa Meriqui - vanessa@barcelonasolucoes.com.br
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.