Cerca de 1,2 mil pessoas lotaram o Teatro Positivo, em Curitiba, na noite de quinta-feira, 14, para a abertura da temporada 2011 dos Clássicos EMS, uma série de concertos que, este ano, serão realizados pelo maestro João Carlos Martins e sua Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP. A estreia contou também com a apresentação de músicos do Paraná e teve como mestres de cerimônias os jornalistas Chico Pinheiro e Thays Beleze.
A opção por iniciar a série de apresentações em Curitiba, de acordo o vice-presidente de Marketing da EMS, Waldir Eschberger Jr., foi feita pela tradição cultural e reconhecimento pelo incentivo da cidade à arte. “Além disso, esse é para nós um motivo de grande satisfação, pois a cidade e a região são reconhecidas nacionalmente pela seriedade e competência com que realizam seus projetos e empreendimentos. E a EMS compartilha dos mesmos valores: seriedade na conduta dos profissionais que visitam os senhores, levando informações sobre os medicamentos e lançamentos, e competência para inovar sempre”, ressaltou o executivo, ao dar boas-vindas ao público formado principalmente por médicos e demais profissionais da saúde.
A série Clássicos EMS – que é realizada há dois anos – consolida o compromisso da empresa com a cultura e artes brasileiras. “A música é uma das expressões culturais que mais contribuem com a educação e transformação de nossa realidade social. O trabalho que o maestro faz com a Orquestra Filarmônica Bachiana exemplifica exatamente esse comprometimento”, afirmou Eschberger. “Além disso, João Carlos Martins, mais que exímio músico, é um exemplo de superação e de profissional que soube se reinventar. Isso tem tudo a ver com a trajetória e com os valores da EMS”, destacou.
Outros concertos do Clássicos EMS ocorrerão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador. A promoção de eventos culturais tem sido uma tradição na história da EMS. No ano passado, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, por exemplo, o laboratório patrocinou apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, é a maior empresa multinacional brasileira do setor. Com atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, o laboratório produz medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina, como clínica-geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, reumatologia, psiquiatria, gastroenterologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, neurologia e urologia. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores da América Latina. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 30 países. São cerca de duas mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A força de vendas da EMS é a maior do setor, com aproximadamente 1,5 mil propagandistas, que realizam mensalmente 400 mil visitas médicas. A empresa ainda realiza um Programa de Visitas especialmente voltado para médicos e que irá receber, apenas este ano, mais de dois mil profissionais da área em sua sede de Hortolândia. A EMS vem batendo sucessivos recordes, principalmente no que se refere à produção. A empresa já deu início ao aumento da capacidade produtiva para 480 milhões de unidades/ano, com a produção aproximada de 40 milhões unidades/mês.
Mais informações: Barcelona Soluções Corporativas – (11) 3034-3639
Roberto Nunes – roberto@barcelonasolucoes.com.br
Bruno Viécili – bruno@barcelonasolucoes.com.be
Vanessa Meriqui – vanessa@barcelonasolucoes.com.br