EMS é bicampeã do prêmio Lupa de Ouro na categoria Performance Empresarial
02/12/2014
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS é bicampeã do prêmio Lupa de Ouro na categoria Performance Empresarial
  • prêmio EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, conquistou pelo segundo ano consecutivo o prêmio Lupa de Ouro na categoria ‘Performance Empresarial Genéricos’. Considerada a mais importante premiação do marketing farmacêutico nacional, o evento foi realizado na noite de sexta-feira (28/11) no complexo empresarial World Trade Center, em São Paulo, e contou com a presença de executivos dos principais players do segmento.
A categoria reconhece as empresas que mais ampliaram o market share no segmento em 2013. Para Carlos Nahum, diretor de Marketing da unidade de Genéricos da EMS, “sermos novamente reconhecidos com a premiação , em um setor tão acirrado como o farmacêutico, endossa o caminho perseguido pela companhia, de responsabilidade e foco na excelência”.
A EMS lidera o setor farmacêutico há oito anos consecutivos. Em 2013, o laboratório cresceu 20% em faturamento em relação a 2012, superando o crescimento do mercado, que evoluiu cerca de 17%. A EMS também é líder isolada no segmento de Genéricos desde junho de 2013.
O Lupa de Ouro é organizado pelo Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Farmacêutico (Grupemef) desde 1976 e possui categorias que visam reconhecer os profissionais que desenvolveram os melhores projetos e campanhas do ano anterior.
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com duas unidades produtivas, em São Bernardo do Campo e Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), a maior fábrica de medicamentos sólidos do Brasil e uma das mais modernas do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

Mais informações para a imprensa:
CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002