EMS patrocina projeto sociocultural em oito hospitais públicos do Estado de São Paulo
09/12/2014
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS patrocina projeto sociocultural em oito hospitais públicos do Estado de São Paulo
  • patrocínio EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, amplia os investimentos em saúde e bem-estar e anuncia o patrocínio ao Projeto sociocultural “Guga, Lelé e a Lagarta”, que irá percorrer oito hospitais públicos do Estado de São Paulo. Três contos infantis (“Guga encontrou um gatinho”, “Lelé, a Elefantinha” e “A Lagarta”) serão distribuídos para crianças hospitalizadas e suas famílias.

Por meio dos livros, que serão entregues em sessões de contação de estórias e oficinas para colorir, além de miniexposição dos trabalhos, o projeto tem o objetivo de levar mensagens de otimismo, tranquilidade e esperança aos pequenos pacientes e seus familiares, já que os animais protagonistas também enfrentam um momento de maior atenção com o seu estado de saúde e buscam superar a situação.

Com início em 9 de dezembro no Hospital da Sobrapar (Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Crânio-Facial), o projeto seguirá ao longo de 2015 pelo Centro Infantil Boldrini e Hospital de Clínicas da Unicamp, todos na cidade de Campinas, pelo Hospital Geral do Mandaqui, na capital paulista, além da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo.

Para Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, “a literatura e a contação de estórias são, sem dúvida, uma maneira eficaz de humanizar o tratamento dentro de hospitais, principalmente quando falamos de crianças, que precisam ainda mais de apoio nesse ambiente de recuperação. Para nós, a iniciativa sociocultural reforça a missão de cuidar das pessoas, favorecendo a maior qualidade de vida e o bem comum”.

Além dos hospitais participantes do projeto, exemplares dos contos “Guga encontrou um gatinho”, “Lelé, a Elefantinha” e “A Lagarta” serão distribuídos para a Secretaria de Estado da Cultura e bibliotecas municipais das cidades em que a iniciativa está sendo adotada.

DNA de apoio à saúde fortalece marca de laboratório

Além do apoio ao Projeto “Guga, Lelé e a Lagarta”, a EMS patrocina outras diferentes iniciativas voltadas à área da saúde e à humanização do tratamento médico. Uma delas é a parceria com a OSCIP ImageMagica, concretizada desde 2008 em benefício de diferentes hospitais do País. Munidos de câmeras e orientados por educadores, os pacientes são convidados a registrar momentos vividos no ambiente hospitalar e o resultado é transformado em exposição fotográfica na própria instituição. A proposta é estreitar os laços afetivos entre médicos, enfermeiros, pacientes e seus familiares.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com duas unidades produtivas, em São Bernardo do Campo e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br

Informações para a imprensa:
CDI Public Relations?

Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002