EMS faz doação de medicamentos ao Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira
24/09/2009
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS faz doação de medicamentos ao Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira
  • presença EMS
A EMS, maior multinacional brasileira do setor farmacêutico, fez doação de medicamentos para o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, na região de Campinas - SP. A instituição é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como referência no tratamento da saúde mental no Brasil. Entre os medicamentos entregues, encontram-se ansiolíticos, antibióticos, analgésicos e os utilizados no tratamento de depressão, hipertensão, colesterol, diabetes e outras doenças crônicas.
Esta é a primeira vez que a empresa contribui com o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, que atende mais de mil usuários por mês. "A EMS acredita muito no trabalho desenvolvido pelo Cândido Ferreira, que respeita a individualidade e busca inserir pessoas na sociedade. Com essa parceria, conseguimos colaborar com a região em que a empresa está inserida", diz Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS.
"A parceria com a EMS é muito significativa e importante, pois favorece os tratamentos farmacológicos dos usuários do Serviço de Saúde. Todas as medicações doadas são prescritas diariamente nas diferentes unidades da entidade e serão usadas pelos próximos 6 meses", afirma Claudio Assato, Diretor Técnico do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.
Outra ação da EMS foi a doação de material para pintura e de telas que irão resultar em uma exposição a ser organizada pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, com obras dos pacientes, na sede do laboratório, em Hortolândia - SP.
Doação de Medicamentos
 Só nos últimos dois anos, a EMS doou aproximadamente R$ 2,5 milhões em medicamentos para entidades filantrópicas, farmácias comunitárias e hospitais públicos, com o intuito de beneficiar a população nos tratamentos médicos. Essa é uma ação de destaque do laboratório realizada na área de responsabilidade social.
Sobre a EMS
A EMS é a brasileira líder no segmento farmacêutico em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional e 45 anos de trabalho sério, a empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para aproximadamente 20 países
 Sobre o Cândido Ferreira
 O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, localizado em Sousas - Campinas/SP, a 93 km da capital, é considerado, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), referência no tratamento da saúde mental no Brasil desde 1993. O principal objetivo do Cândido Ferreira é a desospitalização, a participação social dos usuários na sociedade e o respeito ao direito à convivência dos diferentes. Hoje, o Cândido Ferreira atende mais de mil usuários por mês e conta com um Núcleo de Retaguarda (Caps Estação, Caps Toninho e Caps Esperança, Caps AD Independência), um Núcleo Clínico, um Núcleo de Oficinas e Trabalho (NOT) - com vagas em 12 oficinas -, um Centro de Convivência e Arte, o Espaço 8 Ateliê - ateliê de arte do serviço - e o Centro Cultural Cândido-Fumec , que oferece alfabetização, convivência social e cultura não só aos usuários de saúde mental das regiões onde atua, como também às comunidades locais. Os usuários do Cândido também realizam atividades relacionadas à comunicação comunitária, distribuídas em quatro oficinas: jornal impresso (Jornal Candura - Espaço Aberto para um Novo Pensamento), rádio (Programa Maluco Beleza, veiculado na rádio Educativa FM 101,9 MHz há quase três anos), TV e fotografia.
 
Informações para imprensa:
Canal de Comunicação (19) 3295-3525
Kátia Camargo (19) 9774-0219 E-mail:  katia@canaldecomunicacao.com.br
Angela Gusikuda (19) 9289-4358 E-mail: angela@canaldecomunicacao.com.br
 
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.