A EMS, líder no segmento farmacêutico nacional, acaba de lançar o Paracetamol + Cloridrato de Pseudoefedrina, o primeiro genérico do Tylenol Sinus®, da Janssen Cilag, a chegar ao mercado.
O medicamento é um dos mais completos e eficazes no tratamento de sintomas comuns de gripes e resfriados: o Paracetamol age potencialmente contra a febre, dores de cabeça e no corpo, enquanto o Cloridrato de Pseudoefedrina alivia a obstrução nasal e das vias respiratórias.
O lançamento está disponível em farmácias de todo o Brasil, na apresentação 500mg + 30 mg com 24 comprimidos.
Ficha técnica:
Fornecedor: EMS
Produtos da linha: Genéricos
Principio Ativo: Paracetamol + Cloridrato de Pseudoefedrina
Produto Referência: Tylenol Sinus®, da Janssen Cilag
Apresentação: 500mg + 30 mg com 24 comprimidos
Número do MS: 1.0235.0874.006-6
Contra-indicação: Em caso de alergia ao paracetamol, ao cloridrato de pseudoefedrina ou a qualquer outro componente da fórmula, a administração do produto deve ser descontinuada. Não use este medicamento se tiver problemas cardíacos, pressão alta, distúrbios da tiróide, diabetes ou dificuldades para urinar devido a aumento da próstata, exceto sob orientação médica.
SAC: 0800.191914 / 0800.191222
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a EMS tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
Informações para imprensa:
LVBA Comunicação (11) 3039-0660. www.lvba.com.br
Ada Mendes (11) 3039-0688. E-mail: ada.mendes@lvba.com.br
Fernando Thuler (11) 3039-0651. E-mail: fernando.thuler@lvba.com.br
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.