O Energil C, uma das maiores marcas de vitamina C do Brasil e carro-chefe do mercado de consumo da EMS, é o novo patrocinador do Clube Náutico Capibaribe, um dos principais clubes do futebol nordestino. O contrato, que terá duração até o encerramento do Campeonato Brasileiro, prevê a estampa da marca nas mangas dos uniformes I e II da equipe pernambucana. As ações ainda incluem banner do Energil C no site do clube e quotas de uniformes e ingressos para convidados da EMS.
A parceria entre EMS e Náutico reforça o interesse da empresa nos investimentos voltados ao esporte nacional. “Nossa marca acompanhará um dos clubes mais tradicionais de Recife e de grande destaque no futebol do Nordeste. Pretendemos que essa ação traga muitas alegrias para o torcedor da capital pernambucana”, comenta Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS.
Conhecido como Timbu, o Náutico Capibaribe é um dos clubes com maior torcida no Nordeste. O time, que terminou o último Brasileirão na décima quinta colocação, tem por objetivo chegar entre os dez primeiros este ano e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. A equipe possui 21 títulos pernambucanos e o vice-campeonato da Taça Brasil, conquistado em 1967.
Energil C é tradição no futebol
O Energil C também é o patrocinador do Ipatinga Futebol Clube. O clube mineiro é o atual vice-campeão da Série B e disputará, pela primeira vez, a série A do Campeonato Brasileiro em 2008.
Na última temporada, o Energil C patrocinou o Sport Recife, clube da série A do Campeonato Brasileiro, e o Sertãozinho Futebol Clube, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista. A marca ainda foi patrocinadora oficial da Copa Energil C, um torneio que reuniu alguns clubes da Federação Paulista de Futebol.
O Energil C tem um histórico positivo em relação aos clubes com os quais faz parceria. A marca esteve, durante vários anos, estampada na camisa do Cruzeiro (MG), que já foi campeão da Taça Libertadores da América em duas oportunidades. Enquanto foi patrocinado pelo Energil C, o Cruzeiro conquistou títulos no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil, e chegou até a disputar o título mundial em Tóquio, em 1997.
A marca ainda apoiou outros importantes times, aparecendo nas camisas de treino e de jogo da dupla de ferro do Pará – Remo e Paysandu -, e no site e Centro de Treinamento do Fluminense, uma das mais tradicionais equipes de futebol do Rio de Janeiro.
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
Informações para imprensa:
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.