EMS leva farmacêuticos à exposição "Revolução Genômica"
02/07/2008
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  • patrocínio EMS
Com a proposta de estreitar cada vez mais o contato com seus públicos de relacionamento, a EMS, líder no segmento farmacêutico nacional, promove amanhã, dia 3 de julho, um evento especial para 600 farmacêuticos e profissionais de saúde. Os convidados da empresa, uma das co-patrocinadoras da exposição “Revolução Genômica”, terão a oportunidade de uma visita exclusiva a todas as atrações da mostra, que chegou a São Paulo em fevereiro e permanece no Pavilhão Armando de Arruda Pereira (antiga sede do Prodam), no Parque do Ibirapuera, até o próximo dia 13 de julho.
 
Originária do Museu de História Natural de Nova York e pela primeira vez na América Latina, a “Revolução Genômica” – uma realização do Instituto Sangari – já atraiu cerca de 125 mil pessoas e recebeu alunos de 575 escolas estaduais, municipais e particulares que acompanharam de perto as mais recentes descobertas na área do genoma e sua influência na ciência e medicina modernas.
 
A exposição traz a marca EMS em toda a campanha de mídia, material gráfico e no espaço intitulado “Laboratório do Aprendizado”, onde são promovidas diversas atividades especiais, como a extração de DNA a partir de vegetais.
 
Com o apoio à mostra, a EMS reforça sua contribuição a projetos voltados para a inovação e tecnologia. “A Revolução Genômica é uma grande oportunidade para que o público brasileiro tenha acesso direto às novidades em pesquisa e desenvolvimento. A EMS é e sempre será parceira de iniciativas de caráter científico-cultural, que incentivam o conhecimento e o aprendizado”, defende a diretora de Relações Externas da EMS, Telma Salles.
 
Em 29 de fevereiro, a indústria farmacêutica já havia reunido médicos, pesquisadores de universidades de Medicina e representantes de sociedades médicas e do segmento farmacêutico no lançamento da exposição “Revolução Genômica” em São Paulo.
 
Parcerias culturais
 
A EMS fechou, em 2008, outras importantes parcerias culturais. O espetáculo “Divina Elizeth” leva o patrocínio da EMS desde abril deste ano. O musical, inspirado na vida e obra de Elizeth Cardoso, uma das maiores cantoras brasileiras, já cumpriu temporada em São Paulo e agora está em cartaz na cidade do Rio de Janeiro, no Teatro Sesc Ginástico, até 28 de setembro.
 
Os espetáculos teatrais “Humor de Quinta”, “Jogando no Quintal” e os Teatros Tim e Folha também fazem parte da programação cultural que leva o incentivo da marca.
 
No ano passado, a EMS apoiou apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e da Orquestra Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro (OSB). A empresa levou também a três grandes capitais brasileiras a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, envolvendo shows de cantores brasileiros renomados. O projeto “Waldick Soriano”, idealizado pela atriz Patrícia Pillar e que faz uma homenagem à vida do cantor em CD, DVD e documentário, recebe incentivo da EMS desde 2007.
 
 
Sobre a EMS
 
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
 
Informações para imprensa:
LVBA Comunicação (11) 3039-0660. www.lvba.com.br
Ada Mendes (11) 3039-0688. E-mail: ada.mendes@lvba.com.br
Fernando Thuler (11) 3039-0651. E-mail: fernando.thuler@lvba.com.br
Letícia Wiederkehr (11) 3039-0693. E-mail: leticia.wiederkehr@lvba.com.br
 
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