A EMS, líder no mercado farmacêutico nacional, patrocina o espetáculo “Divina Elizeth” desde abril deste ano. O musical, inspirado na vida e obra de Elizeth Cardoso, uma das maiores cantoras brasileiras, já cumpriu temporada em São Paulo e estréia na cidade do Rio de Janeiro no próximo dia 28 de junho, no Teatro Sesc Ginástico. O público carioca poderá acompanhar a peça até 28 de setembro, de quinta a domingo.
O apoio faz parte de um conjunto de ações da empresa para valorizar o patrimônio cultural brasileiro. “É proposta da EMS associar sua marca a um projeto audacioso, que leva conhecimento à população e difunde o teatro nacional”, afirma Telma Salles, diretora de Relações Externas do laboratório farmacêutico. “Além disso, ‘Divina’ conta uma história que emociona e encanta. É um resgate legítimo e absolutamente justo de um dos grandes talentos que o País já produziu e conheceu, chamado Elizeth Cardoso”, complementa.
Como patrocinadora, a marca EMS está atrelada a todas as peças promocionais do espetáculo e também é citada nas locuções que antecedem cada apresentação. A pré-estréia do musical no Rio de Janeiro, no próximo dia 27, é exclusiva para convidados da empresa, que terá ainda acesso a convites VIP ao longo da temporada.
Parcerias culturais
A EMS fechou, em 2008, outras importantes parcerias culturais com os espetáculos teatrais “Humor de Quinta” e “Jogando no Quintal”, os Teatros Tim e Folha e a exposição internacional “Revolução Genômica”, até então inédita na América Latina.
No ano passado, a EMS apoiou apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e da Orquestra Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro (OSB). A empresa levou também a três grandes capitais brasileiras a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, envolvendo shows de cantores brasileiros renomados. O projeto “Waldick Soriano”, idealizado pela atriz Patrícia Pillar e que faz uma homenagem à vida do cantor em CD, DVD e documentário, recebe incentivo da EMS desde 2007.
Divino Musical
“Divina Elizeth” não é uma biografia literal de Elizeth Cardoso, mas uma fantasia em cima de fatos de sua vida. A história não obedece cronologia linear – anos e acontecimentos vão e voltam no tempo. Cinco atrizes interpretam a cantora: Ana Pessoa, Beatriz Faria, Claudia Netto, Janaína Bezerra e Dhu Moraes. Cláudio Galvan e Daniel Fontes completam o elenco e são peças-chave na condução da narrativa.
O espetáculo tem cerca de 40 músicas, todas cantadas e tocadas ao vivo, na íntegra ou em trechos. O diretor musical, Josimar Carneiro, optou por uma formação de seis músicos no palco - Josimar Carneiro (violão), Marcílio Lopes (bandolim), Gabriel Geszti (teclado e acordeom), Jorge Oscar (sax alto, clarinete e clarone) e Oscar Bolão (bateria e percussão). Os arranjos são de Josimar Carneiro e Marcílio Lopes.
A equipe de criação conta ainda com a cenografia de Sergio Marimba, iluminação de Aurélio Di Simoni e figurino de Cláudio Tovar. A direção de produção é de Cinthya Graber e José Carlos Furtado Filho.
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
Informações para imprensa:
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.