EMS participa mais uma vez do Novembro Azul, campanha dedicada à conscientização da saúde masculina
01/11/2020
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS

São Paulo, 28 de outubro 2020 - Conhecido como Novembro Azul, este é o mês dedicado às ações que reforçam os alertas e os cuidados relacionados à saúde do homem. Sabendo da importância da conscientização referente às doenças masculinas, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, participa mais uma vez da campanha, que ocorre todo ano em diversos países.

Uma das ativações da empresa será em um dos cartões-postais da cidade de Campinas, no interior de São Paulo. A Caravela Anunciação, que é uma réplica da nau que trouxe Pedro Álvares Cabral e sua comitiva ao Brasil, será iluminada de azul. A mesma iluminação azul será feita na fachada de 4 mil m2 da EMS, na cidade vizinha de Hortolândia, onde está a sede da companhia.

Em suas redes sociais, a farmacêutica vai chamar a atenção para a prevenção do câncer de próstata. Médicos que atuam na empresa produzirão vídeos para falar sobre o assunto de uma maneira clara e didática. Todas as plataformas digitais da EMS estarão voltadas para o tema durante o mês de novembro. Nas instalações físicas da empresa, os colaboradores, que contarão com assinatura de e-mail da campanha, terão acesso a um flyer informativo e também serão impactados por mensagens em banners instalados em pontos estratégicos e em murais.

“Como na campanha Outubro Rosa, a EMS entra em cena também no Novembro Azul para levar às pessoas informação sobre prevenção. Estamos chamando, neste mês, a atenção dos homens para o fato de que cuidar de si para ter mais saúde é a chave para seguir curtindo cada bom momento da vida”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, e sua ocorrência é maior em países desenvolvidos. O Instituto aponta que um em cada seis homens brasileiros terão câncer de próstata na vida. O crescimento das taxas de incidência é um reflexo do aumento da expectativa de vida, uma vez que 75% dos casos ocorrem a partir dos 65 anos, sendo considerado, assim, um câncer da terceira idade. Para 2020, a incidência estimada do Inca é de 65.840 novos casos de câncer de próstata.

No entanto, outros tipos de câncer também devem estar no radar da população masculina. A estimativa do Instituto para 2020 é que 20.540 casos de câncer de cólon e reto sejam diagnosticados, 17.760 de câncer de pulmão, traqueia e brônquio, e 13.360 de câncer de estômago.

Sobre a EMS

Cuidar das pessoas: essa é a missão da EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.

Mais informações para a mídia
CDI Comunicação

Renata Penna Franca – renata.franca@cdicom.com.br – (11) 9 8228-2877 
Márcia Avruch – marcia.avruch@cdicom.com.br – (11) 9 8397-7805