EMS renova parceria com a ONG Gerando Falcões
11/11/2020
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS
  • Gerando Falcões

São Paulo, 11 de novembro de 2020 – A missão da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é cuidar de pessoas. Seja na oferta de medicamentos seguros e eficazes, seja incentivando ações sociais que têm a oportunidade de promover saúde e impactar vidas positivamente. Por isso, em 2019, a EMS estabeleceu uma parceria com a Rede Gerando Falcões (GF), ONG que apoia o desenvolvimento de outras ONGs que atuam nas periferias e favelas do país. Para reforçar esse apoio, a empresa está aportando este ano R$ 1 milhão em dois projetos coordenados pela GF.

“A parceria com a Gerando Falcões vem engrandecer o nosso histórico de apoios na área social Brasil afora. A seriedade das propostas e o claro objetivo de transformar vidas e contribuir para uma sociedade mais justa são os principais pilares que nos fizeram abraçar a causa, muito em linha com a nossa atuação como empresa que tem a missão de cuidar das pessoas”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Segundo Edu Lyra, fundador da Rede Gerando Falcões, “a parceria com a EMS tem sido o combustível para acelerarmos nossa descoberta de como interromper o ciclo de pobreza e transformar as favelas no Brasil”.

Fundada em 2011, a Organização destinará o valor investido pela EMS na Falcons University e nas Unidades Aceleradas, principalmente. A Falcons University tem o objetivo de formar lideranças capazes de tocar projetos para melhorar a vida nas favelas do país. Os 25 alunos da primeira turma se formaram este ano, enquanto a segunda iniciou as aulas em agosto. O curso é gratuito e aberto a líderes sociais a partir dos 20 anos, de qualquer ponto do país. As Unidades Aceleradas são organizações que entram para a Rede Gerando Falcões por meio de editais provenientes da Falcons University. Essas organizações recebem treinamento, recursos e capacitação para se autodesenvolverem e tornarem-se independentes.

EMS: histórico de apoio a projetos sociais
A EMS mantém um histórico de incentivo a programas sociais pelo Brasil e também pelo mundo. Na área da educação, destaque para a Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI Emiliano Sanchez, mantida desde 2008 pela empresa, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, onde está instalado seu complexo industrial, e que oferece educação de qualidade em período integral para 210 crianças de quatro meses a cinco anos de idade. Também na cidade, a EMS construiu e doou para a população uma quadra de tênis oficial e realiza o projeto “Tênis para Todos”, que oferece aulas gratuitas de tênis a crianças e adolescentes regularmente matriculados em escolas públicas da cidade. No Nordeste, a companhia é parceira, desde 2006, do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), que beneficia diretamente milhares de estudantes de Recife por meio da capacitação de professores em Português e Matemática. Ainda, a EMS firmou parceria, em 2017, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para a erradicação da bouba no planeta, levando para cada vez mais longe o acesso a uma maior qualidade de vida. 

Sobre a EMS 
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.

Mais informações para a mídia:

CDI COMUNICAÇÃO

Renata Franca – renata.franca@cdicom.com.br – (11) 9 8228-2877
Márcia Avruch – marcia.avruch@cdicom.com.br – (11) 9 8397-7805