EMS traz projeto de humanização com fotografia para São Paulo
10/02/2009
COMPARTILHE
TAGS
  • EMS traz projeto de humanização com fotografia para São Paulo
  • apoio EMS
A EMS traz para São Paulo, entre os meses de fevereiro e março, o projeto “Saúde e Cultura: trabalhando sério para você sorrir”, em conjunto com a ImageMagica, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A parceria, inédita na capital paulista, leva ao Hospital Municipal Infantil Menino Jesus uma equipe de educadores que realiza oficinas de fotografia com pacientes, acompanhantes, médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde, visando promover as relações entre esses públicos e contribuir para a criação de um ambiente mais humanizado e de esperança.

Durante as oficinas, os participantes terão oportunidade de perceber seu entorno e serão motivados a interagir com o espaço hospitalar, refletindo sobre sensações e sentimentos ali existentes e sobre a própria situação de internação, fazendo uso de câmeras compactas digitais. Também uma palestra de humanização e exposição educacional com os resultados do “Saúde e Cultura” serão posteriormente organizadas pela ImageMagica no Menino Jesus.

O projeto já foi realizado, em meados de 2008, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), na cidade do Rio de Janeiro, transformando o cenário de tratamento em uma fábrica de sorrisos registrados por lentes fotográficas. “Para a EMS, o ano de 2008 foi um dos mais representativos em termos de iniciativas socialmente responsáveis. Ao lado da ImageMagica, esperamos reforçar, também neste começo de 2009, agora em São Paulo, a preocupação com o ser humano, com a sua alegria e bem-estar e o compromisso da empresa com o fazer sorrir”, explica a diretora de Relações Externas da EMS, Telma Salles.

A EMS tem um histórico de iniciativas nas áreas social, educativa e cultural. Desde agosto de 2008 e pelo período de um ano, a empresa doa medicamentos de seu portifólio ao Retiro dos Artistas – tradicional entidade assistencial carioca que há 90 anos trabalha em prol de artistas brasileiros. Também no ano passado, a EMS co-patrocinou as exposições “Einstein” e “Revolução Genômica”, que aconteceram em São Paulo, e apoiou o espetáculo musical “Divina Elizeth” e o grupo teatral “Jogando no Quintal”.

Sobre a ImageMagica
Criada em 1995, em São Paulo, pelo fotógrafo documentarista André François, a ImageMagica é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, que promove educação, cultura e saúde, criando condições para o pleno desenvolvimento pessoal e social. A entidade busca potencializar nos indivíduos o papel de transformadores da realidade, utilizando a fotografia para desenvolver a percepção e a reflexão sobre temas de interesse público.

Sobre o Hospital Municipal Infantil Menino Jesus
Inaugurado em 1938, o Hospital Municipal Infantil Menino Jesus presta atendimento especializado de média e alta complexidade em pediatria em São Paulo, recebendo pacientes de diversas regiões da cidade e até de outros municípios e Estados. Em seu Pronto-Socorro e Ambulatório, mais de 600 crianças são atendidas por dia, portadoras das mais variadas doenças.

Sobre a EMS
A EMS é a líder no setor farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional e 45 anos de trabalho sério, a empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.

Informações para imprensa:
LVBA Comunicação (11) 3039-0660. www.lvba.com.br
Ada Mendes (11) 3039-0688 E-mail:  ada.mendes@lvba.com.br
Márcia Artacho (11) 3039-0679 E-mail: marcia.artacho@lvba.com.br
Fabiana Vanitsa (11) 3039-0692 E-mail: fabiana.vanitsa@lvba.com.br

Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.