Escolas de Caruaru são beneficiadas com parceria entre EMS e IQE
20/07/2009
COMPARTILHE
TAGS
  • Escolas de Caruaru são beneficiadas com parceria entre EMS e IQE
  • apoio EMS
A EMS colabora constamentemente para a melhoria das condições educacionais e culturais do País. Prova disso é a renovação da parceria em Pernambuco entre a maior multinacional brasileira do setor farmacêutico e o Instituto Qualidade no Ensino (IQE). O resultado da iniciativa é o programa Qualiescola que, desta vez, irá capacitar 650 professores nas disciplinas de português e matemática, beneficiando diretamente 13 mil alunos da 1ª à 5ª séries de 25 escolas de Caruaru.

O acordo entre EMS e IQE, que será oficializado em cerimônia marcada para esta terça-feira, 21 de julho, prossegue até 2011. “Nesse período, a EMS fará um investimento aproximado de R$ 550 mil. O projeto reflete o posicionamento do laboratório de contribuir para uma escola cada vez melhor, valorizando a formação, a informação e o conhecimento em sala de aula”, declara a diretora de Relações Externas da EMS, Telma Salles.

O apoio ao IQE já é mantido há três anos pela EMS. Entre 2006 e 2008, a empresa investiu aproximadamente R$ 600 mil para implantar o Qualiescola em escolas de Recife e de Bezerros (PE). O programa foi bem-sucedido: resultou em 4,2 mil estudantes atendidos e 140 educadores capacitados em matemática e língua portuguesa.

O Qualiescola proporciona, a partir de curso de capacitação, com duração de 360 horas, conhecimento tecnológico ao professor para uma melhor desenvoltura metodológica nas duas disciplinas básicas, enriquecendo suas aulas e propiciando maior aproveitamento do aluno. Após esse treinamento, os educadores passam também a ser multiplicadores e a conduzir oficinas semanais junto às escolas participantes. Outros diferenciais do projeto são a assessoria aos gestores escolares, a avaliação de aprendizagem dos participantes, o reforço escolar e a construção da gestão participativa.

“Desde o surgimento, em 1994, o Instituto Qualidade no Ensino já beneficiou mais de um milhão de alunos, 50 mil educadores, 1,7 mil formadores (técnicos das secretarias de educação que são formados pelo IQE) e 4,5 mil instituições de ensino. Os resultados obtidos pelas escolas que participam dos programas do IQE podem ser conferidos no nosso site: www.iqe.org.br”, esclarece o presidente do Instituto, Horácio Almendra. Sem fins lucrativos, o IQE surgiu com a missão de contribuir para a construção de um processo de ensino mais qualificado nas escolas públicas, voltado para suprir as carências de aprendizagem de crianças e adolescentes.

Sobre a EMS
A EMS é a brasileira líder no segmento farmacêutico em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional e 45 anos de trabalho sério, a empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para cerca de 20 países

Informações para imprensa:
LVBA Comunicação (11) 3039-0660. www.lvba.com.br
Ada Mendes (11) 3039-0688. E-mail:  ada.mendes@lvba.com.br
Márcia Artacho (11) 3039-0679. E-mail: marcia.artacho@lvba.com.br
Letícia Wiederkehr (11) 3039-0693. E-mail: leticia.wiederkehr@lvba.com.br
 
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.