A divisão de Genéricos da EMS acaba de lançar a campanha “EMS. O genérico da caixa azul”. O objetivo é fortalecer a marca líder de mercado nos principais pontos de venda do país, aproximando-a ainda mais do consumidor. Idealizada pela Pitanga, agência de publicidade do Grupo Accenda, a ação de marketing, que poderá ser vista até o final de dezembro, já é veiculada nas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, em rádio, jornais, outdoor e web.
Com foco na cor azul das embalagens, que remete à saúde e à vida, a estratégia de divulgação tem parceria com 16 mil drogarias e farmácias. A idéia é reforçar a qualidade, a segurança e a acessibilidade dos genéricos EMS, sinalizando os PDVs mais próximos onde o consumidor pode encontrar esses medicamentos. Os sites Apontador www.apontador.com.br e Maplink www.maplink.com.br podem ser utilizados como ferramenta de busca desses pontos de venda pelo País.
Para os PDVs, foi distribuído material de merchandising com a mensagem “Aqui tem EMS Genéricos”. Além dos pontos de venda, a EMS Genéricos foca também a comunidade em sua campanha, com iniciativas como o Ambulatório Itinerante, que entrará em operação a partir de agosto e foi criado para a prestação de serviços básicos de saúde, como aferição de pressão, cálculo do índice de massa corpórea e teste de glicemia.
Ficha técnica
Campanha “EMS. O genérico da caixa azul”
Direção de Criação
Gustavo Camargo
Criação
Gustavo Camargo
Lenine Faria
André Rafanhin
Aline Bottcher
Cristiane Saad
Atendimento
Maurício Conti
Mariéli Andrade
Direção de Atendimento
Maurício Conti
Produtora de Áudio
Fábrica do Som
Direção musical
Gustavo Souza
Direção de web
Gustavo Camargo
Webdesign
Aline Bottcher
Redação
André Rafanhin
Programação
LBS Local
Produção eletrônica
Fabiana Marchiori
Produção Gráfica
Fabiana Marchiori
Mídia
Felipe Rebello
Aprovação do cliente
Marco Aurélio Miguel
Sobre a EMS Genéricos
Criada em 2000, a EMS Genéricos apresenta o maior portfólio de genéricos do Brasil, com aproximadamente 500 apresentações de produtos, entre anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, antiulcerosos, anti-hipertensivos, anti-helmínticos, antidiabéticos, corticoides tópicos e antigripais. Com atuação focada na busca por inovações e lançamentos contínuos, o objetivo da EMS Genéricos é garantir a qualidade e a excelência na fabricação de medicamentos, promovendo saúde e bem-estar à população brasileira. Hoje, a divisão EMS Genéricos representa cerca de 50% do volume em reais da EMS (IMS Health – Maio/09).
Sobre a EMS
A EMS é a brasileira líder no segmento farmacêutico em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional e 45 anos de trabalho sério, a empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para cerca de 20 países.
Sobre a Accenda
O Grupo Accenda é uma holding de empresas especializadas em marketing e comunicação que atua nas áreas de propaganda, branding, assessoria de imprensa, relações públicas, marketing direto, ativação e marketing de relacionamento. Criado, originalmente, para atender a empresas que atuam no mercado B2B de produtos complexos, o Grupo expandiu sua operação em 2007, passando a atender a empresas com foco também em mercados B2C. As empresas que integram o Grupo Accenda são Pitanga, Espala e 212F.
Informações para imprensa
LVBA Comunicação (11) 3039-0660. www.lvba.com.br
Ada Mendes (11) 3039-0688 E-mail: ada.mendes@lvba.com.br
Leticia Wiederkehr (11) 3039-0693 E-mail: leticia.wiederkehr@lvba.com.br
Márcia Artacho (11) 3039-0679 E-mail: marcia.artacho@lvba.com.br
Grupo Accenda
Wagner Zambon Faneco (19) 9236-2132/ 3294-0099. E-mail: wagner.faneco@accenda.com.br
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.