Goleiro Marcos é o novo garoto propaganda de Gerovital, produto da EMS
20/04/2012
COMPARTILHE
TAGS
  • Goleiro Marcos é o novo garoto propaganda de Gerovital
  • produto da EMS
  • lançamento EMS

A EMS, maior multinacional farmacêutica brasileira, acaba de fechar parceria com o ex-goleiro palmeirense e da seleção brasileira Marcos. O atleta será o garoto-propaganda do Gerovital, polivitamínico e polimineral com ginseng, promovido pela Divisão EMS Marcas. A imagem do ídolo palmeirense será um reforço nas campanhas do produto pelo período de um ano. O Gerovital é líder no mercado de polivitamínicos e poliminerais com ginseng e carro-chefe em vendas da Divisão.

 

De acordo com o diretor da EMS Marcas, Luiz Fernando Dias, o goleiro Marcos é um grande exemplo de atleta brasileiro e possui ampla aceitação em todas as torcidas, inclusive fora do futebol. “Por essa razão, buscamos unir Marcos e Gerovital, pois ambos estão vinculados à saúde e ao bem-estar“, completa Dias. O polivitamínico e polimineral com ginseng ajuda a combater o estresse diário e os sintomas da fadiga, além de contribuir para prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a capacidade de concentração. Além dos comerciais, o goleiro Marcos irá gravar spots de rádio, completando a campanha de 2012. 

 

Ações do GEROVITAL para 2012 - Para este ano, a EMS Marcas renovou a participação do apresentador Milton Neves, um dos mais experientes jornalistas esportivos do Brasil, na campanha publicitária do produto. Neves lidera as ações de merchandising da marca na TV e na rádio Bandeirantes, em programas regionais e nacionais, como Terceiro Tempo, Que Fim Levou, Band Esporte Clube, Gol: O Grande Momento do Futebol, além de Jogo Aberto, República e Por Aí, da Record. A campanha conta com um vídeo que está sendo veiculado nos intervalos comerciais desses programas, além de inserções de banners no portal Terceiro Tempo e spots de rádio gravados pelo próprio Milton Neves para as rádios Band FM e BandNews.

 

O laboratório farmacêutico também preparou outras peças de comunicação que foram distribuídas para seus representantes e em pontos de venda de todo o Brasil. E disponibilizou um site exclusivo do Gerovital, com dicas de como cuidar da saúde e informações sobre o produto, inclusive divulgando o teste duplo cego que mostra a sua eficácia. O endereço da página é o www.gerovital.com.br. A divisão EMS Marcas ainda planeja, para este ano, grandes lançamentos, como a extensão da linha Gerovital. 

 

Líder de vendas - De acordo com dados da IMS Health, a venda do Gerovital, no período de janeiro a dezembro de 2011, cresceu 34% no comparativo ao mesmo período de 2010, em reais. O produto encerrou o ano faturando R$ 142,3 milhões e vendendo 1,9 milhão de unidades, número recorde de vendas dos últimos cinco anos. Ainda de acordo com a IMS Health, o Gerovital cresceu 42% em faturamento e em unidades contra os 21% registrados pelo mercado de polivitamínicos com minerais, no comparativo entre 2010 e 2011. Esse percentual representa o dobro do crescimento conquistado pelo mercado em faturamento, e quase quatro vezes mais em unidades, item no qual o mercado registrou no período um incremento de 11%. O produto, que está presente em todo País, representa 28% desse mercado em reais.

 

Em relação aos polivitamínicos com ginseng, o Gerovital representa 44% em faturamento e 34% em unidades. É comercializado em uma única apresentação e concorre com outros que possuem até 14 itens em sua linha de polivitamínicos e poliminerais. Segundo o diretor da Divisão EMS Marcas, o desempenho positivo conquistado pelo produto está relacionado a um conjunto de ações integradas desenvolvidas para promover Gerovital em todo o País. “O trabalho realizado junto à Força de Vendas que representa o produto e o desenvolvimento de uma campanha específica para o Gerovital são exemplos de iniciativas bem-sucedidas que estão fortalecendo a sua atuação no mercado”, afirma. 

 

Ficha técnica Gerovital:

Fornecedor: EMS

Produtos da divisão: EMS Marcas

Princípio Ativo: Polivitamínico e Poliminerais Panax Ginseng 

Apresentação: 60 cápsulas 

Número do MS: 1.023.0339.005-9

Contraindicação: GEROVITAL® é contraindicado aos pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, não apresentando outra contraindicação quando administrado de acordo com o recomendado. O uso de GEROVITAL® é contraindicado durante a gravidez e lactação.

Indicações: GEROVITAL® é indicado nas manifestações de caráter involutivo, tais como diminuição do rendimento físico e mental, estados de fadiga e esgotamento, distúrbios da memória, diminuição da capacidade de concentração, envelhecimento precoce. Estados de carência ou deficiência de vitaminas, convalescenças e situações de estresse. Como tratamento coadjuvante nas hiperlipidemias e arterosclerose. Nos estados de nutrição mal-balanceada ou deficiente causados, por exemplo, pelo avanço da idade ou devido a hábitos alimentares, perda de apetite, anorexia e debilidade decorrente de doença crônica ou aguda, incluindo cirurgia e convalescença e no climatério masculino ou feminino. 

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. GEROVITAL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.  SAC: 0800.191914 / 0800.191222

 

Fonte: IMS Health dez 2011

 

Mais informações à Imprensa: 

Carolina Miranda – carolina@barcelonasolucoes.com.br

Bruno Viecili – bruno@barcelonasolucoes.com.br