Para facilitar a identificação dos OTCs (Medicamentos Isentos de Prescrição) genéricos pelos consumidores nos pontos-de-venda, a Germed, uma empresa EMS, promove uma modernização nos layouts das embalagens. O novo visual deixa em maior evidência a indicação, as características e os benefícios dos produtos, favorecendo a diferenciação em relação aos medicamentos de referência.
Outra vantagem é a adoção de ícones para distinguir as formas de apresentação - comprimidos, gotas, xarope e creme - dos OTCs. O Paracetamol + Cafeína, referência do Tylenol DC®, da Janssen Cilag, é o primeiro produto a ter o layout modificado.
As alterações foram realizadas pela Interação, agência interna de comunicação da EMS. É importante ressaltar que apenas as embalagens dos OTCs genéricos Germed estão mudando. A qualidade e formulação dos medicamentos continuam exatamente as mesmas.
Sobre a Germed
Com atuação no segmento de Genéricos, a Germed, uma empresa EMS, atende as principais classes terapêuticas com ampla linha de medicamentos de qualidade a preços acessíveis. A marca é a responsável pelo primeiro genérico brasileiro exportado para a Europa, em 2005, e está presente em países como Portugal e Itália. A Germed possui produtos consagrados no mercado, entre eles, Diazepam, Cloridrato de Fluoxetina (comprimido), Espironolactona, Levofloxacino e Pantoprazol.
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTCs e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
Informações para imprensa:
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.