A divisão EMS Hospitalar apresenta novo site, voltado especialmente a médicos nefrologistas e transplantadores. O endereço
www.imunossupressores.com.br dará acesso a publicações científicas e a programas para agendar eventos, realizar cálculos de diálise e estudos de casos. No portal, os pacientes renais crônicos e transplantados também irão encontrar sugestões de alimentação e de atividades físicas. O lançamento acontecerá durante o Congresso Brasileiro de Nefrologia, entre 13 e 17 de setembro, em Curitiba (PR).
Principal linha de medicamentos da EMS Hospitalar, os imunossupressores representam o maior faturamento da divisão. A EMS é a única empresa em todo hemisfério Sul a produzir a ciclosporina microemulsão, que é exportada para países da Europa, Ásia e Oriente Médio. Com o preço abaixo dos produtos de referência, a cisclosporina, assim como o micofenolato de mofetila, também do portfólio da EMS Hospitalar, são alguns dos medicamentos para transplantados mais utilizados do País.
Sobre a EMS Hospitalar
A EMS atua, desde 1992, de maneira sólida no mercado de medicamentos para transplantados, com produtos genéricos e de marca. O Sigmasporin Microral® (ciclosporina microemulsão), um imunossupressor utilizado para tratamento de transplantados, é o maior exemplo da excelência da empresa no segmento. Em 2007, a EMS acrescentou ao seu portfólio mais um imunossupressor, o micofenolato de mofetila genérico, contribuindo, mais uma vez, para que a classe médica tenha opções de tratamento para transplantados com um custo mais acessível.
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a empresa tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
Atenção jornalista: a AutoCorreção do programa Microsoft Word da maioria dos computadores corrige a grafia EMS para SEM. Para evitar esse erro em suas matérias, basta desabilitar essa opção automática no item Ferramentas.